terça-feira, 16 de junho de 2009


NAS VOLTAS DO MUNDO

Um dia eu não serei mais a presença na sua vida,
aquela que você nunca quis e sempre impediu
e que te dava, sem espera de reciprocidade
o sentimento mais profundo e sincero de um ser...

Se nas voltas do mundo eu não for mais presença,
não me culpe, foi você quem não quis!

Quando em noites de solidão e de vazio
você sentir uma pontada de saudade
dos tempos em que eu, esperançosa
ligava apenas para te ouvir e saber de ti,
verás que eu não vou estar mais aqui...

Se nas voltas do mundo eu não for mais saudade,
não me culpe, foi você quem não quis!

Quantas vezes, em agonia
procurei de ti, respostas para as minhas dúvidas
e quando era só de você que eu precisava ouvir,
eu só obtive um duro e inacabável silêncio...

Se nas voltas do mundo eu vier a ser silêncio,
não me culpe, foi você quem quis assim!

Algumas vezes, tomada por fortes emoções
eu quis e precisei te contar como tudo aconteceu,
como esse carinho, tão lindo, nasceu
eu só recebi desatenção...

Se nas voltas do mundo eu vier a ser desatenção,
não me culpe, foi você quem quis assim!

Quando seu peito apertar de saudade, de vontade
e a carência de algo sincero passar a te incomodar,
verás que o tempo passou e que perder,
é conseqüência de não dar valor...

Ah quanto amor eu tinha pra te dar!

Então, se nas voltas do mundo eu vier a ser perda,
não me culpe, foi você quem quis assim!
E se eu não for mais amor...
Foi você quem não quis!


Adélia Montandon de Queiroz
(16/06/2009)

2 comentários: